Lição 12: Direção das linhas

Aspecto gráfico: Direção das linhas 

Que é a direção das linhas? 

Direção das linhas em grafologia é o percurso que realiza a escritura sobre a linha. Por médio da direção das linhas em um texto interpretamos a estabilidade emocional, as variações do estado de ânimo e o humor de uma pessoa. A linha evidencia a forma em que nos enfrentamos aos obstáculos que se vão interpondo em nosso caminho.

MODULO: Espera-se que a escritura seja rectilínea a moderadamente ascendente e horizontal, sem ser rígida.

    Lição 12: Direção das linhas
  • Direção das linhas horizontal: as linhas seguem uma reta. 
  • Direção das linhas ascendente: As linhas de esquerda a direita seguem um recorrido para acima. Significa desde o psicológico: otimismo, autodomínio, ambição, atividade. Imaginação e fantasia, capacidade criadora. Extroversão, desejo de comando. Pessoa independente, leal a seus objetivos. Segurança algo egocêntrica. 
  • Direção das linhas descendente: As linhas baixam de esquerda a direita. Confirma-se também com a direção das barras do t, finais das letras, rubrica da assinatura, os pontos, guiões. Isto se interpreta como sensação de abatimento, cansaço, baixa no rendimento e na capacidade de trabalho. Depressão, tristeza. Introversão, “pexoteou” nos vínculos. Pessoa influenciável.
  • Direção das linhas Sinuosa: As letras oscilam de maneira tal que não todas. Apóiam-se na linha. Confirma-se com a irregularidade na colocação dos pontos das “i”, barras do “t”, acentos. Simboliza, imaginação, capacidade criativa, intuição. Sensibilidade, flexibilidade, adaptação. Insegurança emocional, espontaneidade. Oportunismo, habilidade, picardia. Extroversão. As irregularidades na direção das linhas significam ambitendencia, isto é que o sujeito vacila ante a execução de dois atos equivalentes opostos. 
  • Direção das linhas Serpentina: As linhas apresentam ondulações. Significa personalidade com grande imaginação, capacidade criativa, intuição, inconstância. Insegurança emocional, espontaneidade. Diplomacia, sentido do humor. Pessoa escurridiza, astuta. Pode ser dependente do outro. Pessoa influenciável. 
  • Direção das linhas côncava: As linhas formam um arco que se abre para acima, primeiro descem e depois sobem. Neste caso a pessoa sente timidez, insegurança, passividade, angústia, desalento inicial que se reverte ou se controla. Isto faz com que mude a direção da escritura e ascenda (muda em agressividade). Introversão inicial que se transforma em extroversão, quando adquire confiança. 
  • Direção das linhas convexa: As linhas ascendem primeiro e depois descem. Grande entusiasmo inicial, euforia que ao primeiro “tropeço”, obstáculo o entusiasmo baixa. Pessoa impulsiva, que se dispersa. Instabilidade emocional que a leva a depressão. Passa da extroversão à introversão. Característico do temperamento nervoso-sanguíneo)

Talvez Gostes De...

0 comentários