Lição 9: Inclinação na escritura

Inclinação na Escritura: Quanto precisamos dos outros? 

A Inclinação. Que é a inclinação na escritura? Mediante a grafologia é possível conhecer quanto precisamos dos outros. Se somos extrovertidos ou introvertidos. Muitas vezes quem parecem-nos muito avassaladores e abertos, em realidade escondem a pessoas tímidas e inseguras que conversam de todo um pouco mas nada contam a respeito de se mesmos.

Teste Grafológico da inclinação. 

Antes de seguir lendo, toma uma folha em alvo e escreve espontaneamente dez linhas, depois analisa quanto se desviam do eixo perpendicular. Tomada em conta no mínimo dez letras de diferentes linhas com a ajuda de um semicírculo graduado para definir a inclinação.

Que parte das letras medimos? 

Lição 9: Inclinação na escritura
As Hampas que é a parte das letras que ascende como nas letras b, d, f, h, j, l, ll e t.

E as Jambas são as partes que descem das letras desde a zona média para abaixo nas letras f, g, j, p, q, e, z.

Psicologicamente a inclinação das letras expressa a necessidade de vinculação afetiva e grau de dependência dos outros. A maior inclinação maior é a dependência dos outros.

MÓDULO de Inclinação: A escritura deve ser ligeiramente inclinada (dextrogira moderada) ou vertical.

De acordo à inclinação classificamos aos diversos tipos de escritura em:

  • Muito inclinada (dextrogira marcada ou tumbada): Os movimentos de inclinação são superiores aos 5 milímetros da vertical para a direita. São pessoas demandantes, com grande necessidade do outro, dependentes. Costumam sentir-se não queridos o suficiente. Pessoas inseguras, zelosas. Lentidão de pensamento que se dispersa com facilidade. 
  • Moderadamente inclinada (dextrogira moderada): Os movimentos de inclinação para a direita são aproximadamente 1 milímetro do eixo vertical. Bom nível de inteligência, com capacidade de reflexão e síntese. Pessoas afetuosas, com estabilidade afetiva, extrovertidas. Independência de critério que aceita as normas sociais. 
  • Vertical: Hampas e jambas em ângulo reto com a linha horizontal. Bom nível de inteligência, a razão impõe-se à emoção. Capacidade de observação. Podem ser pessoas orgulhosas, frias ou indiferentes já que elegem o pensar ao sentir. Tendência à introversão e a impor seu critério aos outros. Difícil para conviver. 
  • Sinistrogira ou regressiva: Neste caso a letra cuja inclinação é para a esquerda não avança. Lentidão de idéias. Grande capacidade de concentração. Pessoas muito discretas, cautas, reservadas e prudentes. Introvertidas e inseguras que demandam proteção. Estabelece relações dependentes por não ter podido decolar da figura materna. Difícil adaptação social, egocêntricas, narcisistas. Desconfiadas. 
  • Inclinação desigual: A inclinação oscila entre verticais, inclinadas e investidas. Fala-nos de pessoas afetivamente instáveis, com dificuldades para adaptar às normas. Personalidade cambiante mas com capacidade de ajustar ao estado de ânimo do outro. Influenciável.

Talvez Gostes De...

0 comentários