Lição 5: Margem Inferior. Margem Direita.

Margem Inferior 

Margem Inferior: É a margem menos estudada e só se analisa naqueles escritos que não estão assinados, já que ao assinar e rubricarlo sua interpretação perde valor.

De modo geral a interpretação psicológica de todas as margens se associa com o gosto estético, o autocontrole, a disciplina. Neste caso, o fato de finalizar uma folha e sentir-nos/senti-nos obrigados a buscar outra para continuar, pode provocar-nos/provoca-nos inconscientemente, certa contrariedade que se vai refletir em dito margem.

Classificação da Margem Inferior 


    Lição 5: Margem Inferior. Margem Direita.
  • Margem inferior ausente: Considera-se ausente quando não fica espaço entre o último traço e a borda da folha (ou fica médio centímetro quando muito). Isto significa que não lhe agrada interromper a tarefa iniciada, poupança de tempo e energia. A quantidade impõe-se à qualidade nas tarefas que desenvolve. 
  • Grafologia: Margem inferior de la escritura 
  • Grafologia: Margem inferior da escritura 
  • Margem inferior pequena: Considera-se Pequeno quando fica um espaço aproximado a uma linha entre o último traço e a borda da folha. Utiliza-se bem o tempo disponível adequando corretamente a atividade e a estética. 
  • Margem Inferior grande: É quando o espaço em alvo que fica entre o último traço e a borda da folha tanto faz ou maior a duas linhas. Simboliza generosidade, sentido estético. A qualidade da produção impõe-se sobre a quantidade. 


Margem Direita 

Margem Direita: É o último das margens que nos fica por analisar. Lembrando o que estudamos na primeira lição (o simbolismo do espaço gráfico), a zona direita representa o futuro, o porvir, os “outros”.

Mediante a margem direita obteremos uma nutrida informação a respeito do modo de relacionamos com o outro e como nos projetamos para o futuro. Se fazemo-lo com energia e decisão ou ficamos paralisados. Em sentido positivo significa extroversão e sociabilidade e em sentido negativo interpreta-se como personalidade impulsiva e precipitada.

Classificação 


  • Margem direita Ausente: É quando as palavras “tocam” com a borda da folha de modo geral significa sociabilidade, extroversão, decisão, iniciativa. Em sentido positivo: pessoas que ajudam, prestam socorro (reforça esta interpretação a escritura em forma de arco superior ou maiúsculas que cobrem as letras seguintes, é signo de proteção). Personalidades que aliviam aconselham, comprazem a outros. Em sentido negativo pode ser signo de impulsividade, fugir do passado. 
  • Margem direita Regular: O espaço que fica até a borda da folha respeita a linha da folha. Significa reserva, prudência auto controle, bom gosto, distinção. Em sentido negativo: timidez, inibição, dificuldades de contato. 
  • Margem direita Irregular ou ziguezague: A margem oscila chega à beira da folha e se retrai. Em sentido positivo denota emotividade. Em sentido negativo: Irregularidade nos impulsos, atividade, instabilidade, vacilações, desordem inconsciente.
  • Margem direita Grande: Dificuldade para avançar (se a margem esquerda é muito amplo ou ausente esta interpretação reforça-se), medo às iniciativas, introversão, regressão, pessimismo. Desconfiança. 
  • Margem direita que diminui de largo: Começa com margem larga que vai diminuindo até terminar a folha com margem pequena ou quase ausente. Extroversão e sociabilidade que se manifestam quando adquire confiança. Tenta-se frear mas sucumbe com impulsos. 


Aqui conclui a lição de margem direita e margem inferior em grafologia. Segue navegando este site para conhecer mais de grafologia e personalidade.

Talvez Gostes De...

0 comentários